Casa Curta-SE

topo do site

Casa Curta-SE

foto

A Casa Curta-SE é uma Organização Não-Governamental que contribui na difusão do audiovisual em Sergipe. A ONG surgiu em 2003, dois anos depois do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), na época chamado de Festival Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe. Com o crescimento do festival, foi preciso institucionalizá-lo. Em 2008, o Ministério da Justiça classificou a casa como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). 

 

Além de difundir o audiovisual, a Casa Curta-SE passou a atuar também na formação de pessoas que se interessavam pela área. Em 2005, foi criado o Ponto de Cultura Figuras em Trânsito para contribuir com a qualificação do produtores locais. Em 2010, foi criado o Pontão de Cultura Digital Av. Brasil, que realizou 12 oficinas e cursos atendendo a 240 alunos.

 

A Casa Curta-SE também é responsável por fazer a produção local de eventos como o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), a Mostra Cinema Francês e a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Também criou o 'Sertão é Coisa de Cinema' e o 'Seides em Ação', projetos ligados a difusão e formação.

 

As ações da Casa buscam dar visibilidade aos cenários sergipanos, aos filmes produzidos em Sergipe, à difusão e formação audiovisual. Através da exibição de filmes, promovem o acesso à memória audiovisual do acervo acrescido a cada ano. Tudo isso só é possível graças a parceiros como o Ministério da Cultura, Petrobras, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese.

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825