Casa Curta-SE

topo do site

Festival de Cinema Infantil chega a Aracaju no dia 30

 

9ª edição do Fici.Foto: SNAPICFoto: SNAPICA oficina de animação acontece nos dias 1 e 2 / Foto: SNAPICFoto: SNAPIC

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) chega mais uma vez a Aracaju. De 30 de setembro a 9 de outubro, os pequenos espectadores sergipanos poderão assistir a longas e curtas-metragens de vários países no Cinemark Jardins a preço único de R$5. O evento é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.


A novidade deste ano é a festa de abertura, que acontece no dia 1º, das 10h às 11h30. Em todas as nove salas do Cinemark, estarão sendo exibidas produções infantis. Além disso, a festa contará com DJ, pernas de pau, palhaços e distribuição de kits de patrocinadores.


Os filmes exibidos na abertura são ‘Os Três Ladrões’, ‘Poli’, ‘O Fusquinha de Polícia’, ‘Meu Amigo Storm’, ‘Molly e Leon’, ‘Enrolados’, ‘Pequenos que nem você’, ‘Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar’ e ‘Os Smurfs’ (3D).


“No dia 1º e 2, também teremos as oficinas de animação, que já são tradicionalmente esperadas pelo público infantil”, lembrou a produtora local da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. Em uma das oficinas, as crianças escolhem os personagens que querem representar e montam o roteiro do seu próprio filme. Elas fazem interpretações em um fundo infinito enquanto são filmadas. Depois de uma semana, é disponibilizado um DVD com a gravação.


Na programação, o 9º Fici ainda traz ‘O Pequeno Jornalista’, ‘O pequeno cientista’, ‘Dublagem ao Vivo’ e ‘A Tela na Sala de Aula’.


Festival
Em 2011, o Fici exibirá mais de 100 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em dez cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Sergipe recebe o festival desde a segunda edição do festival. Em todos os anos, a Casa Curta-SE foi a produtora local.

 

Apoio
Incentivado pela Lei Roaneut, o festival tem patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, McDonalds, Schin, Protex e Governo do Rio de Janeiro. A produção local é da Casa Curta-SE e conta com o apoio da Fundação Aperipê, Superlux, Portal Infonet, Shopping Jardins, Ativa Impressão Digital, loja Pinóquio e Fredd’s Lanches, com produção da Copacabana Filmes e realização do Governo Federal,.

 

 

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825