Casa Curta-SE

topo do site

Fici encerra atividades em Aracaju neste fim de semana

 

Foto: Arthur SoaresFoto: Arthur Soares


O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) acaba neste domingo, 9. Depois de reunir 6.700 alunos da rede pública de ensino, o festival volta a ser aberto ao público nesta sexta-feira, 7. O Fici, que acontece no Cinemark Jardins a preço único de R$5, é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.


A primeira atividade deste fim de semana será ‘O Pequeno Cientista’. Nas sessões de 10h30 e 13h30 desta sexta, a bióloga Adeline Brito, vai debater com os pequenos espectadores o filme ‘Oceanos’. O documentário produzido pela Disney Nature explora as histórias e mistérios que se escondem nos mares. Os diretores Jacques Perrin e Jacques Cluzaud mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida da humanidade no planeta, explorando o esplendor e as duras realidades das estranhas e maravilhosas criaturas que moram no mar.


Já no sábado, 8, é a vez da ‘Dublagem ao Vivo’. As sessões acontecem às 11h30, 13h30, 15h30 e 17h30 com os filmes ‘O Diário do Panda’, ‘Sopa de Sapo’, ‘As Grandes Aventuras da Abelha Hutch’ e ‘O Grande Urso’, respectivamente. Durante os filmes, os dubladores Alexandre Marconato e Gardênia Bicalho farão as vozes de todos os personagens.


Festival
O festival teve início em Aracaju no último dia 30. De 03 a 06 de outubro, o Fici promoveu o projeto ‘A Tela na Sala de Aula’. Voltado para alunos da rede pública de ensino, o projeto levou cerca de 6.700 crianças e adolescentes para o cinema. Cada filme exibido em 'A Tela na Sala de Aula' possui um caderno com orientações pedagógicas, seguidos de sugestões de atividades, criado a partir dos parâmetros curriculares do Ministério da Educação.


Em 2011, o Fici exibirá mais de 100 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em nove cidades brasileiras. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Sergipe recebe o Fici desde a segunda edição. Em todos os anos, a Casa Curta-SE foi a produtora local.


Incentivado pela Lei Rouanet, o festival tem patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, McDonalds, Schin, Protex e Governo do Rio de Janeiro. A produção local é da Casa Curta-SE e conta com o apoio da Fundação Aperipê, Superlux, Portal Infonet, TV Sergipe, Shopping Jardins, Ativa Impressão Digital, loja Pinóquio e Fredd’s Lanches, com produção da Copacabana Filmes e realização do Governo Federal.


 

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825