Casa Curta-SE

topo do site

Fici tem parceria da TV Sergipe

 

Victor_Balde-FICI-25out-Baixa-9Victor_Balde-FICI-25out-Baixa-23Victor_Balde-FICI-25out-Baixa-30
Na manhã desta quinta-feira, 22, o Festival Internacional de Cinema Infantil apresentou, mais uma vez, o projeto ‘A Tela na Sala deAula’, que leva estudantes da rede pública de ensino ao cinema de forma gratuita. Nas sessões da quinta, 22, o dia ficou reservado às escolas que fizeram parte da parceria entre a Casa Curta-SE, produtora local do evento, e a TV Sergipe.

“É muito importante a vinda dessas crianças para o Fici, pois estamos dando oportunidade delas conhecerem um pouco mais da arte e promovemos, através dos professores, o debate sobre os assuntos abordados no filme. Saber que temos parceiros fortes, faz muita diferença. Evento bom é aquele tem parcerias duradouras e fortes, como essa com a TV Sergipe”, ressalta Deyse Rocha, diretora Geral da Casa Curta-SE e produtora local do evento.

De acordo com Deyse, a iniciativa é projetada também para fornecer um auxílio aos professores na hora de voltar para a matéria escolar. “Disponibilizamos cartilhas com os conteúdos a serem discutidos nas disciplinas a partir de cada filme. O objetivo é agregar a sala de cinema à sala de aula”, relatou.

Flávia Martins, gerente de Marketing da TV Sergipe, enfatizou a importância do projeto e explicou o que faz com que a empresa participe. “Fazemos essa parceria, pois acreditamos no projeto e temos como principal objetivo dar continuidade às ações realizadas pela tevê. Como o mês de outubro é o das crianças, nada melhor do que atendê-las de forma especial”, explica.

Festival

Realizado pela Copacabana Filmes, o FICI já levou mais de um milhão de pessoas para salas de cinema de todo o Brasil. Em 2012, são dez cidades participando. A mostra já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Santos, Natal. Chega no mesmo período em Aracaju e Salvador e termina em Brasília e Belo Horizonte.


De começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, o festival já soma hoje 450 filmes exibidos até 2011 e um público total superior a 1,2 milhão de espectadores. Somente neste ano, a programação reunirá 100 filmes de 24 países – cerca de 70% inéditos –, que serão exibidos com exclusividade nas salas de cinema da Rede Cinemark, agora em dez cidades brasileiras.


Apoio

Incentivado pela Lei Rouanet, o festival tem patrocínio do BNDES, Petrobras, Cinemark, com produção da Copacabana Filmes e realização do Ministério da Cultura. A co-produção é da Casa Curta-SE, com apoio local da TV Sergipe, Ativa Comunicação Digital e Shopping Jardins.
Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825