Casa Curta-SE

topo do site

‘Pequeno Cientista’ e ‘Dublagem ao vivo’ integram programação do Festival de Cinema Infantil





Foto: Marco VieiraDeyse Rocha / Foto: Marco VieiraFoto: Marco VieiraFoto: Marco Vieira
O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) chega ao último fim de semana em Aracaju com diversas atividades.  Iniciado no último dia 04, o festival já reuniu mais de 8 mil pessoas e segue até o próximo domingo (13). A produção local do Fici é da Casa Curta-SE.


Na sexta-feira (11), às 10h e 13h30, acontece o projeto ‘O Pequeno Cientista’ com a exibição do filme ‘Osmose Jone’. O longa americano conta a história de Frank, que tem péssimos hábitos alimentares. Quando pega um resfriado, uma emocionante batalha do bem contra o mal acontece no interior do seu corpo. Um Super-herói de laboratório e um policial célula branca, que vivem na “Cidade de Frank”, juntam suas forças para eliminar os soldados daquele perigoso vírus.


Depois da exibição, os espectadores debaterão com a biomédica Silvana Vieira. “A ideia é que trazer os pontos abordados no filme para o dia a dia das crianças. Por isso, também vamos contar com intervenções artísticas que representam a necessidade de ter bons hábitos alimentares e de higiene”, reforçou Deyse Rocha, produtora local do Fici e diretora geral da Casa Curta-SE.


No sábado, o festival traz a Aracaju quatro sessões da ‘Dublagem ao Vivo’. As vozes femininas serão feitas por Roberta Nogueira. Ela já dublou Jada Pinkett Smith em Matrix Reloaded, Francie Swift em Gossip Girl e Rebecca Chambers em O Homem Invisível. Já as vozes masculinas ficarão sob responsabilidade de Carlos Seidl, cujo trabalho mais conhecido é a voz  de Seu Madrugada. Ele também já foi diretor de dublagem na Herbert Richer.


A ‘Dublagem ao Vivo’ acontece às 11h30 com o filme ‘Victor e o segredo da mansão do crocodilo’; às 13h30 com ‘O ouro das estrelas’, às 15h30 com ‘Nono, o menino zigue zague’ e 17h30 com ‘Beninie Travesso’.


Festival
O FICI completa 11 anos celebrando os números que fazem da mostra a principal do gênero no país. Do começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, sendo cinco do Brasil, o festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores.


Esta edição do Fici começou em setembro pela cidade de Natal em Natal e segue para Aracaju e Salvador (4 a 13 de outubro) e Rio de Janeiro e Niterói.


Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival conta com o apoio local da Superlux, Infonet, TV Sergipe, KJM Telecom, 3G Mídia exterior, Shopping Jardins, e patrocínio do BNDES, OI, Petrobras, Cinemark e Prefeitura do Rio de Janeiro,  co-produção da Espaço Z e Casa Curta-SE. A produção e realização é da Copacabana Filmes. O festival é uma realização do Governo Federal.


Fotos: Marco Vieira
Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825