Casa Curta-SE

topo do site

Trailers, Web Séries e Videoclipes são exibidos no Curta-SE 16

IMG_2084

 

 

 

As Mostras Competitivas de Trailers, Web Série e Videoclipe da 16ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) foram exibidas na tarde dessa quarta-feira, 14. Ao total, foram 12 exibições, entre produções sergipanas, nacionais e internacionais.

O público pode conferir os Trailers ‘Festim, Amigos e o Fim do Mundo’, dirigido por Bruno Farias e ‘Louça de Deus’, de Eudaldo Monção; as Web Séries ‘Por que vemos colorido?’, de Fabiana Bomfim e Marcela Werkema e ‘Retratos - Lara e Pietra’, de Rafael Jardim.

 

IMG_2177

 

Já na categoria Videoclipe foram exibidos ‘Big Bang’, de Adan Pichardo e Julián Gonzalez, ‘Buceo Invisible – Invierno’, de Arthur B. Senra, ‘Dentro’, de Daniel Amar e Cayetano González, ‘Eau de Vie’, de Sarah Marecha, ‘Já que tá aqui que fique’, de Diego Ruiz de Aquino, ‘Monolírico’, de Lucas Vieira, ‘O espetinho dela’, de André Aragão e ‘Up in the Sky’, de Sami Natsheh e Arly Jones.

Ao final, os expectadores deram notas de 1 a 5 às produções de cada categoria. Os vencedores serão premiados com o troféu Ver ou Não Ver na Cerimônia de encerramento do Festival, no próximo sábado, 17, às 19h, no Cinema Vitória, em Aracaju (SE).

 

IMG_2145

 

Lucas Vieira, diretor de vídeo, concorre no Curta-SE 16 com o videoclipe da música Monolírico, do rapper sergipano Darthayan. “Essa é a minha primeira experiência produzindo videoclipe e tive a alegria de ser selecionado pelo Festival. Estar participando junto com tantos clipes de excelente qualidade do mundo todo, já foi muito bom. Vou torcer para que o voto popular tenha sido para o que é feito aqui em Sergipe”, explica. 

 

IMG_2192

 

Rosângela Freitas, coordenadora do Projeto Mais Educação do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, trouxe os seus alunos para conhecerem um pouco mais do mundo audiovisual. De acordo com ela, “é muito importante inserir o cinema na programação do projeto, eles aprendem coisas novas de uma forma que eles gostam muito. Amanhã, na sala de aula, teremos um debate sobre essa experiência, que é sempre aguardada com muita expectativa, por não fazer parte do cotidiano deles”. 

Apoio 

Através da Lei de incentivo à Cultura, o Festival tem o apoio da Revista Preview, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Festival de Avanca – PT, Fest’Afilm – FR, Tagi.i ; e apoio cultural do Cinema Vitória, Secult-SE através do Funcart. A realização é da Casa Curta-SE, AVBR Produções e Ministério da Cultura / Governo Federal.

 

Por Carolina Leite e Tirzah Braga

Fotos: Sostina Silva

 

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825