Casa Curta-SE

topo do site

Curta-SE encerrará mais uma edição neste sábado

IMG_1751

 

A 16ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe chega ao final neste sábado, 17. A partir das 19h, o Cinema Vitória - Sala Avenida Brasil será o espaço da cerimônia de encerramento, com a premiação dos filmes mais votados ao longo da semana em suas determinadas categorias.

“Um ano muito difícil, mas mantivemos o compromisso de fazer um Festival que prima pela qualidade. Fizemos o Curta-SE este ano sem verba, mas com boas mostras e respeito ao público”, explica a diretora Executiva do Festival, Rosangela Rocha.

 

Rosangela_Rocha

 

Com o tema “Lugar de mulher é no cinema”, neste ano, o festival priorizou as produções femininas, dando destaque aos filmes nacionais e locais, que puderam ser apreciados pelo público sergipano. “Foi uma curadoria específica para o tema deste ano do Festival. Tivemos outros longas com condições de competir, como os que estão sendo exibido nas Mostras Informativas, mas priorizamos a seleção só com mulheres”, comenta Rosângela Rocha.

Entre os dias 13 e 17 de setembro, o Cinema Vitória recebeu a 16ª edição do festival, onde foram exibidas cerca de 50 produções, entre curtas e longas metragens, em mostras competitivas e informativas, além da apresentação de Web Séries, Trailers e videoclipes. Os filmes exibidos competem em suas categorias, e contaram com o voto do público diretamente na bilheteria do cinema e online, através do site.

 

pblico_votando

O resultado da votação será divulgado durante a cerimônia de encerramento, com a premiação dos vencedores, que contará com a presença de expectadores, organizadores e realizadores para anúncio dos vencedores.

 

Apoio

Através da Lei de incentivo à Cultura, o Festival tem o apoio da Revista Preview, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Festival de Avanca – PT, Fest’Afilm – FR, Tagi.i ; e apoio cultural do Cinema Vitória, Secult-SE através do Funcart. A realização é da Casa Curta-SE, AVBR Produções e Ministério da Cultura / Governo Federal.

 

Por Beatriz Bomfim e Tirzah Braga 

Fotos: Sostina Silva/Ascom Curta-SE

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825