Casa Curta-SE

topo do site

Mostras informativas do Curta-SE 17 acontecem nesta quinta-feira


Credito_Elisa_Lemos_1

Dando continuidade a programação do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) realiza nesta quinta-feira, 25, às 19h, as Mostras Informativas de Webserie e Curtas Iberoamericanos. As exibições acontecem no Cinema Vitória, situado na Rua do Turista, de forma totalmente gratuita para o público.


Para a diretora executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, as mostras informativas também tem um papel importante dentro da programação. “As mostras informativas proporcionam ao público assistir filmes que normalmente não entram em salas comerciais e reafirma assim o papel do Festival que é fomentar a cultura audiovisual no Estado. Além disso não tem qualquer custo para o cinéfilo que queira apreciar por serem exibições gratuitas”, afirmou.


Confira a programação:
Título:  O Mistério do Suco de Quê
Direção: Bruno Henrique Santos Pereira de Sá


Título: Está tudo aqui...em algum lugar
Direção: Fabi Penna


Título: Juliana na Cinemateca
Direção: Diego Quinderé


Título: Legítima Defesa
Direção: Edinilson Pará


Título: De novo cinza


Título: Alas de piedra
Direção: Sofía Florencia Gariazzo


Título: Lakrua


Título: ¿SEÑOR O SEÑORITO?
Direção: CRISTINA PIERNAS Y VICTORIA RUIZ


Sui Generis
Nesta edição, o tema do Curta-SE é "Sui Generis". O termo, que possui origem latina, significa “de seu próprio gênero”, ou seja, “único em seu gênero”. A expressão é utilizada como um adjetivo quando se refere a algo único, incomum ou particular e é justamente por conta disso que o Festival traz esse conceito em voga. Independente da origem, a escolha das temáticas abordadas nos festivais durantes esses 17 anos sempre desperta curiosidade.


Apoio
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a AVBR Produções. O apoio é do Cinema Vitória, NET, Prefeitura Municipal de Aracaju e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e apoio cultural do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe, Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Por: Demétrius Oliveira

Foto: Elisa Lemos

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825