Casa Curta-SE

topo do site

Programação Cine Vitória de 16 a 18 de fevereiro

 

O Cine Vitória está com nova programação para a cine semana que vai do dia 16 de fevereiro até o dia 18. Os ingressos custam R$ 18 a inteira e R$ 9 a meia-entrada.

 

Confira as Sinopses


Festival Ópera na Tela. A Flauta Mágica. Ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart. Libreto Emmanuel Schikaneder. Cantada em alemão. Teatro Alla Scala de Milão. Duração 2h53min.

Sessão: Sáb, 17/02 às 15h10 

A Rainha da Noite dá a missão ao príncipe Tamino de salvar sua filha Pamina, prisioneira de Sarastro, grande sacerdote de Isis e Osiris. Tamino deverá enfrentar muitas provações – manter o silêncio, atravessar a água e o fogo – antes de ser iniciado ao culto sagrado e encontrar Pamina.

 

A única ópera composta por Mozart especificamente para um público popular pode ser apreciada como um conto de fadas, mas também traz símbolos da maçonaria – à qual Mozart aderiu em 1784 – apregoando a virtude, o amor e a sabedoria. Mozart a compôs simultaneamente a La Clemenza di Tito e a boa parte de seu Réquiem, o que o deixou exaurido. Morreu nove semanas após a estreia.

 

Essa Flauta Mágica é fruto de uma colaboração entre os cantores da famosa Academia do Teatro Alla Scala de Milão, entre os quais há, sem dúvida, estrelas líricas do futuro e um dos maiores diretores da nossa época, familiar das óperas mozartianas.

 

Acossado. Jean-Luc Godard. 1960 ‧ Drama/Filme policial . França. 90min. 14 anos

Sessões: Sáb, 17/02 às 18h30;  Dom, 18/02 às 19h

Michel Poiccard, ladrão de carros, anarquista, mata o policial que o perseguia em uma moto. Em Paris, ele encontra a sua amiga americana Patricia Franchini, e vira seu amante.

 

Lumière! A aventura começa. Dir. Tierry Frémaux. Documentário. França. 2017. 90min. 12 anos

Sessão: Sáb, 17/02 às 13h30;

Uma jornada pelo universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. Imagens históricas e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses restaurados em 4K e montados para celebrar o legado da dupla.

 

The Square – a arte da discórdia. Dir. Ruben Östlund. Comédia Dramática. Suécia, Alemanha, Dinamarca, França. 2017. 142min. 14 anos

Sessões: Sex, 16/02 às 15h40; Dom, 18/02 às 14h;

Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.

 

Os Iniciados.  John Trengove. Drama, África do Sul, França, Alemanha e Holanda.2017. 88min. 16 anos

Sessão: Sex, 16/02 às 14h;

Não há nenhuma mulher em cena em Os Iniciados, porém o filme aborda de maneira contundente algo correlacionado, que pode até ser chamado de equivalente do sexo oposto do fértil e doloroso assunto, guardadas as devidas características: a masculinidade do homem negro.

 

Afterimage. Dir. Andrzej Wajda. Biografia, Drama. Polônia. 2016. 98min. 12 anos

Sessão: Dom, 18/02 às 17h10 

Wladyslaw Strzeminski  é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas - ele não possuía uma perna e um braço - e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte, uma verdadeira força da natureza que batalhou com todas as forças para construir seu progressista e genial programa artístico. 

 

Curta-Se 18 – Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Mostra Informativa de Curtas Avanca – PT


Sessão: Sex, 16/02 às 19h

A festa do nosso menino São Gonçalinho - de Pablo Sant'Ana (doc) - 19 min

Este filme conta o conceito das festividades do São Gonçalinho celebrado em Aveiro, percorrendo as várias fases vividas durante esta celebração. O filme aborda igualmente a festa em que se transformam as tradicionais cavacas que do alto da capelinha são atiradas pelos devotos. Este é um filme que fala de uma das festas populares mais conhecidas da região e uma obra que procura preservar a memória viva da “festa das cavacas”.  menção especial no  Festival de Cinema de Avanca.

 

Razão para zebras - de João Costa (documentário) - 25 min.

Sinopse/Synopsis

Através da opinião de várias pessoas ligadas ao foro íntimo e pessoal de Igor Chamada, obtemos uma visão sobre a obra do realizador e o seu último projecto sobre a felicidade, concebido em vários países da Europa.

 

Deus providenciará - de Luís Porto (ficção) - 15 min

Maria vive sozinha no interior do país numa aldeia recôndita. É uma mulher de fortes convicções morais e religiosas. Sozinha e isolada não tem como justificar uma gravidez súbita e indesejada.

À saída do hospital, onde lhe foi confirmada a gravidez, Maria não sabe o que fazer. “Como conciliar a exigência da religião com a sua vontade?”

 

Landing - de Filipe Martins (experimental) - 16 mi  Aterragem

Caracteres metafóricos se cruzam em uma história contada através de gestos, corpo e lugares. Vida, do começo ao fim. E o grande conflito que atravessa esta rota é o pouso sempre incompleto: um desembarque que não será mais do que a chegada a um estado de coisas, uma imobilidade definitiva.

 

Sendas - de Raquel Felgueiras (animação) - 5 min. Portugal

Como escapar e sobreviver a experiências traumáticas? Uma mulher e dois irmãos dão-nos narrativas paralelas das suas viagens emotivas e regenerantes...

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825